Portal do Município de Piracicaba

Cursinho municipal resulta em 24 aprovações

Por Comunicação Social / Publicado em 28/02/2019
Tempo de leitura: 4 minutos.

O cursinho municipal gratuito oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, aprovou 16 estudantes em universidades públicas paulistas e universidade federal. Oito desses estudantes foram aprovados em dois vestibulares, resultando em um total de 24 aprovações.

Os ex-alunos foram aprovados nos cursos de ecologia, gestão ambiental, ciências econômicas, ciência da computação, biologia, engenharia florestal, engenharia agronômica, geografia, odontologia, física e relações internacionais.

Houve ainda aprovação na Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), Instituto Federal de São Carlos e Faculdade de Medicina Anhembi Morumbi, campus de Piracicaba. Esse foi o caso da estudante Eloá Cristina Neves Domingues. Ela frequentou o cursinho municipal em 2018 e conseguiu acesso à segunda turma do curso de medicina da faculdade Anhembi Morumbi, de Piracicaba.

Isabele Frois Costa Barreiros passou em ciências biológicas na Unesp de Rio Claro

Assim como em anos anteriores, o cursinho foi fator preponderante para as aprovações. “O cursinho foi muito bom, os professores são ótimos. Ajudou muito. O material didático é muito bom. Os exercícios e os resumos ajudaram muito”, disse Gabriele Fernandes, aprovada em ciências biológicas na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e Ufscar. Ela optou pelo curso de São Carlos. “Já recomendei o cursinho para meus amigos e primos”, afirmou.

Outro ex-aluno do cursinho, Carlos Daniel Nazato, foi aprovado em ecologia na Unesp de Rio Claro e gestão ambiental, na Esalq. “O cursinho foi muito importante porque tem grandes professores. Eu foquei bastante nas aulas e com bons professores isso ajudou bastante, pois eles foram grandes profissionais. Agradeço a todos eles e a todos os professores com quem aprendi”, disse.

Já a ex-aluna Taís de Oliveira Lopes disse que o cursinho foi importante em duas situações. “Primeiro para me nortear sobre o vestibular e depois para me auxiliar nas matérias, além de me dar mais base”, disse. Thais foi aprovada em engenharia agronômica na Esalq/USP e em ciências biológicas na Unesp de Rio Claro. “Escolhi ficar na Esalq”, disse.

Nova turma – Na segunda-feira (25), o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, a diretora do núcleo pedagógico, Luciana Maria Victória, que representou o dirigente regional de ensino Fábio Negreiros, professores e organizadores do cursinho municipal, deram as boas-vindas à turma de 2019. Na oportunidade, o prefeito e a secretária fizeram a entrega do material didático, fornecido gratuitamente pela Prefeitura aos alunos.

A estudante Ana Luísa Galani foi uma das que receberam o material. Ela já tem definido qual curso de graduação quer fazer. “Quero fazer engenharia mecânica na USP. Espero do cursinho um bom resultado. Já percebi que tem ótimos professores e já reservei horário para estudar em casa também”, disse. Talita Pires, outra nova aluna do cursinho, tem a mesma expectativa. “Quero fazer o curso de química, na Unicamp. Vou aproveitar esse ano só para estudar”, disse.

O cursinho municipal gratuito foi criado pelo prefeito Bajas Negri em 2005 e já atendeu mais de 5.000 estudantes.

Prefeito Barjas Negri deu boas vindas aos alunos do cursinho


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.