Técnicos da Smads e Emdhap durante reunião

A definição dos critérios de vulnerabilidade social a serem considerados para identificar famílias cadastradas em programas de habitação foi o destaque da reunião realizada ontem, 28/04, com técnicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap).

Entre as propostas discutidas na reunião, criar uma plataforma integrada com o Cadastro Único para identificar os critérios previamente levantados pelo setor de serviço social da Emdhap, retomada do processo de selamento do número de famílias nos Núcleos Informais de Interesse Social e a fiscalização acerca do surgimento de novos núcleos foram apontamentos realizados pelos presentes.

“Para a formulação de uma política habitacional, precisamos de dados consistentes que identifiquem as famílias em situação de risco social e o CadÚnico é uma das ferramentas que podemos utilizar em benefício das pessoas que mais necessitam. O primeiro passo foi dado a partir desse levantamento que norteará as próximas ações”, ressaltou Euclidia Fioravante, secretária da Smads.

A reunião contou com a participação da secretária da Smads, Euclidia Fioravante, Veridiana Ricci, diretora do Departamento de Proteção Social Especial e Jacqueline de Barros, diretora do Departamento de Proteção Social Básica. Da Emdhap participaram o presidente, Sérgio Maluf Chaim; o diretor administrativo Jorge Henrique Silva; Viviane Lorenzi, assessora jurídica, Sandra Liberal, secretária da Diretoria, Priscila Zanardo Algarra, e Mariela Marrano, assistentes sociais, e Gabriela Favari, estagiária do Setor de Serviço Social.