Criança Feliz promove festa na Portelinha
Piracicaba, 22 de novembro de 2018 – O Programa Criança Feliz promove amanhã, no Centro Comunitário Tatuapé I, das 10h às 17h, festa para crianças atendidas pelo programa, que moram na Portelinha.
Na programação, com diversas atividades diferenciadas para as famílias, almoço comunitário, cachorro quente, bolo, gincana, contação de histórias, entrega de brinquedos para as crianças e brinquedos da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).
CRIANÇA FELIZ – Conforme informações do sítio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa tem, entre os objetivos, estimular o desenvolvimento infantil na primeira infância.
Coordenado pelo MDS, o programa reúne ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar.
Nas famílias que recebem o Bolsa Família, o acompanhamento vai até os três anos de idade. Já para as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o apoio se estende até os 6 anos. O programa também acompanha e orienta as mães desde a fase de gestação.
Nas visitas domiciliares semanais, as famílias recebem informações sobre como incentivar o desenvolvimento dos filhos e fortalecer os vínculos afetivos.
Em Piracicaba, o programa é desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac).
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
