Criança Feliz promove Festa da Família amanhã
Piracicaba, 29 de novembro de 2018 – O Programa Crianças Feliz promove amanhã (30), das 13h às 16h, festa para as famílias atendidas pelo programa na área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim São Paulo. A Festa acontece na Igreja Metodista, localizada na Rua Corte Brilho, 497 – Jardim São Paulo.
Na programação, uma recepção com algodão-doce e pipoca, seguida de exercícios físicos e brincadeiras, apresentação do Coral Cante e Encante, oferta de corte cabelo gratuito pelo Centro de Artes e Ofícios (Caof), apresentação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e medição de pressão pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) Itapuã. As crianças também terão disponíveis cama elástica.
A equipe de oito visitadoras do programa que percorre a área de abrangência do Cras Jardim São Paulo, convidou as famílias atendidas no Jardim São Paulo, Higienópolis, Paulista, Pauliceia, Matão, Comunidade do Pantanal, Comunidade da Portelinha, Tatuapé 1 E 2, Jardim Itapuã e Jardim Esplanada.
A Festa é organizada pelo Criança Feliz, com apoio do Cras Jardim São Paulo, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jardim Itapuã, do Centro de Artes e Ofícios (Caof), do Programa Saúde da Família – unidade Itapuã, da Igreja Metodista do Matão e do Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac).
CRIANÇA FELIZ – Conforme informações do sítio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa tem, entre os objetivos, estimular o desenvolvimento infantil na primeira infância.
Coordenado pelo MDS, o programa reúne ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar.
Nas famílias que recebem o Bolsa Família, o acompanhamento vai até os três anos de idade. Já para as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o apoio se estende até os 6 anos. O programa também acompanha e orienta as mães desde a fase de gestação.
Nas visitas domiciliares semanais, as famílias recebem informações sobre como incentivar o desenvolvimento dos filhos e fortalecer os vínculos afetivos.
Em Piracicaba, o programa é desenvolvido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac).
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
