{mosimage}O Poupatempo de Piracicaba registrou no mês de agosto crescimento de 13,48 % no número de atendimentos quando comparado a julho (4.990) deste ano. Atualmente, o Poupatempo atende os setores de Tributos, Semae, Semdes, 156/Protocolo e Emdhap. De acordo com a coordenação do Poupatempo, no mês de agosto foram registrados 5.663 atendimentos: 1.678 de Tributos, 1.044 do Semae, 1.594 da Semdes, 176 atendimentos pela Internet, 109 protocolos, além dos 1.062 da Emdhap, que iniciou os atendimentos em 19 de março deste ano. Segundo o Poupatempo, em média são atendidas 156 pessoas/dia. Em 247 dias úteis, de 28/08/06 à 31/08/07, foram atendidos 38.655 contribuintes. Para Luis Carlos, responsável pela unidade do Poupatempo, é importante a receptividade da população. “Estamos efetuando ajustes para ampliar e melhorar os serviços. Felizmente os cidadãos estão nos procurando, solucionando dúvidas sem a necessidade de locomoção até o Centro Cívico”, afirma. Segundo Micheletti a rapidez, localização central e a agilidade dos serviços são os principais atrativos da unidade. “Os usuários comentam sobre a proximidade com o Terminal Central e o atendimento ágil. Essa é justamente a proposta do Poupatempo: facilitar o acesso aos serviços municipais”, completa. Micheletti lembra ainda que na unidade funciona também a Central de Relacionamento de usuários de SUS (Sistema Único de Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde. Objetivo é agendar e avisar o contribuinte sobre as consultas e cirurgias marcadas pelo usuário. O Poupatempo Municipal foi inaugurado em agosto do ano passado e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae, Serviço de Informações à População (156) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap). SERVIÇO: Poupatempo MunicipalAvenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)Telefone: (19) 3433.1605