Creches iniciam retorno gradativo das aulas presenciais a partir de amanhã, 10/03
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia amanhã, 10/03, o retorno das aulas presenciais nas creches municipais de Piracicaba (crianças de 0 a 3 anos). Foram escolhidas 10 (dez) escolas para a volta do Berçário e Maternal. Nos próximos 14 dias, será observado o comportamento desse primeiro grupo de escolas para análise das medidas sanitárias adotadas para proteção das crianças, adaptação das crianças ao ambiente escolar e proposta de medidas complementares, caso necessário. Em seguida, serão indicadas outras 10 (dez) escolas, que também poderão retornar, e assim, sucessivamente, até atender toda a rede.
As escolas realizaram uma pesquisa com os pais ou responsáveis ontem, 08/03, e hoje, 09/03, para saber qual seria a adesão das famílias ao retorno a partir de amanhã. Durante a pesquisa, as famílias também puderam sanar possíveis dúvidas sobre o retorno.
O Maternal seguirá o mesmo procedimento aplicado aos alunos do Jardim I e II (rodízio), para as crianças cujas famílias optaram pela volta, respeitando-se o limite de até 35% das crianças matriculadas em cada turma.
Já no Berçário não terá rodízio de alunos. O retorno será feito respeitando-se o limite de 30% dos alunos matriculados em cada turma. Em todas as escolas, a pesquisa prévia realizada com as famílias apontou uma adesão ao retorno maior que 30%, cabendo, portanto, ao Conselho de Escola, definir quais alunos retornarão (todos os dias) dentro do limite estipulado, para garantir o distanciamento necessário.
Será obrigatório o uso de máscara para alunos a partir de 4 anos, exceto no caso de pessoas com transtorno de espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, de acordo com a Lei 14.019, de 02/07/2020 – artigo 7º.
As 10 escolas selecionadas para a 1º etapa do retorno presencial são:
01) E.M. Antonio Domingos de Camargo (Água Branca)
02) E.M. Bernadete de Fátima Oliveira (Altos do Piracicaba)
03) E.M. Danilo Sancinetti (Cecap)
04) E.M. Diva Araujo de Lemos (Vila Rezende)
05) E.M. do Bairro Santa Rosa (Santa Rosa)
06) E.M. Neusa Sueli de Oliveira (Terra Rica)
07) E.M. Osvladir Julio (Bairro Eldorado)
08) E.M. Roberta Eleutério do Amaral (Bairro Vida Nova)
09) E.M. Roberto Damas da Silva (Alvorada)
10) E.M. Salim Simão (Jardim Vitória)
