A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou, em dezembro, a construção da creche Bosques do Lenheiro e pretende atender mais de 150 novas crianças do Ensino Infantil, entre 0 a 5 anos, daquela região. As vagas serão destinadas às crianças do bairro.

A unidade escolar com 1.450 m² de área construída terá: recepção, banheiro público, salas de apoio (diretoria, professores, atividades) berçário I e II com banheiro, lactário, sala de sono, maternal I e II com banheiro, jardim I e II, biblioteca, cozinha com despensa, lavanderia, almoxarifado, depósitos de materiais de limpeza, banheiro para funcionários, depósito de materiais pedagógicos, refeitório, pátio coberto com palco de atividades culturais.

De acordo com Nely Guidolin Lima, coordenadora do Planejamento de da secretaria Municipal de Educação (SME), serão atendidas mais de 160 crianças distribuídas nos berçários I e II, maternais I e II, jardim I integral, jardim I (parcial) e jardim II (parcial).

De acordo com o engenheiro Renato Antonio Furlan, da Semob, foram iniciadas as etapas de alvenaria e a empresa responsável pela execução: Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda, deverá concluir a obra até o final deste semestre.

Antiga reivindicação dos moradores, a creche Bosques do Lenheiro fica na rua Das Oliveiras, 788 – Antiga rua 9. O investimento na construção será de R$ 934 mil reais.