A partir de 1º de março próximo, a secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) inicia agendamento para visitas de escolas municipais, estaduais e particulares de Ensino Fundamental para participarem do Programa de Educação Ambiental.

O programa será desenvolvido, neste semestre, no Núcleo de Educação Ambiental do Paraíso da Criança. As escolas interessadas deverão fazer contato com a coordenação do Creap, para o planejamento da visita, primeiro do professor e posteriormente dos alunos. Outras informações pelo telefones: 3403-1205 e 3403-1202.

Conforme a bióloga e coordenadora do Creap, Elisabeth da Silveira Nunes, o Programa Educação Ambiental (PREA)visa estimular práticas e hábitos conservacionistas no dia a dia das pessoas, principalmente crianças, através do “Aprender brincando”.

As práticas pedagógicas constam de roteiros de estudo do meio; palestras; oficinas pedagógicas; hora do conto; jogos e brincadeiras; exposições didáticas e divulgação de trabalhos de Educação Ambiental; mini-biblioteca e videoteca; acampamentos e acantonamentos, além de visitas monitoradas aos bastidores do futuro Zoológico.

Na tarde de ontem (21), professores das Escolas Municipais de Educação Fundamental-Emef: Alberto Thomazi (bairro Cruz Caiada); Dr. Kok (Godinhos) e Benedita de Andrade (Mário Dedini) participaram da apresentação do Programa e conheceram o espaço físico onde as atividades deverão ser desenvolvidas com as crianças.

Para simples visitas e lazer, as escolas devem ligar diretamente na administração do Paraíso da Criança, no telefone: 3421-3425.

Legendas Fotos: Professores das três Emefs na apresentação do PREA