Portal do Município de Piracicaba

Craveiro e Cravinho apresentam o show Estória Cantada no Teatro Erotides de Campos

Apresentação será na terça-feira, 16/09, às 19h30, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria

Por CCS / Publicado em 12/09/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra uma banda se apresentando em um palco. No fundo, uma grande tela exibe uma imagem de dois homens mais velhos tocando violões. Na frente do palco, há vários músicos.No centro, dois homens em ternos cinza estão cantando e tocando violões brancos. À esquerda deles, um homem está sentado tocando um violão. À direita, um homem está tocando um acordeão e outro está tocando um baixo elétrico. Há também um baterista atrás dos músicos da frente.A iluminação é focada nos músicos, com a tela de fundo iluminando o palco. A atmosfera parece ser de um concerto musical.
O Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, recebe na terça-feira, 16, o show Estória Cantada da dupla Craveiro e Cravinho

O Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central, recebe na terça-feira, 16/09, às 19h30, o show Estória Cantada da dupla Craveiro e Cravinho. A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, diretamente na bilheteria do teatro.

Nascidos em Pederneiras, interior de São Paulo, Sebastião Franco (Craveiro) e João Franco (Cravinho) são filhos de violeiro e catireiro e iniciaram a carreira ainda crianças, cantando em fazendas da região. No fim da década de 1950, mudaram-se para Piracicaba, onde passaram a integrar a programação da Rádio Difusora com programas exclusivos que alcançaram grande audiência.

A imagem mostra dois homens mais velhos sentados lado a lado, sorrindo. O homem à esquerda usa uma camisa social azul clara e o homem à direita usa uma camisa listrada azul e branca. Ambos têm cabelo escuro e parecem estar ao ar livre, com vegetação desfocada ao fundo.
Craveiro & Cravinho apresenta o show Estoria Cantada – Foto Carlos Silva

Em 1962 gravaram o primeiro disco pela gravadora Chantecler e, desde então, consolidaram-se como referência do estilo caboclo, somando mais de 20 álbuns e participações em projetos de artistas como Daniel e a dupla Cezar e Paulinho. Durante a trajetória, receberam prêmios importantes como o Troféu Galo de Ouro e protagonizaram momentos históricos, como a apresentação em solenidade para o então presidente João Batista Figueiredo, ocasião em que o presentearam com uma viola caipira.

O espetáculo Estória Cantada reúne sucessos que marcaram época e reafirma a importância da música sertaneja raiz na preservação da cultura popular brasileira.

SERVIÇO – Craveiro e Cravinho – Estória Cantada. No Teatro Municipal Erotides de Campos (Parque do Engenho Central – av. Maurice Allain, 454). Terça-feira, 16/09, às 19h30. Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo, na bilheteria do teatro. Informações pelo telefone (19) 3433-4952.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.