Piracicaba, 03 dezembro de 2019 – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini realiza esta semana diferentes atividades tanto na sede da unidade, quanto em equipamentos distribuídos no território de abrangência de atuação. Reunião sobre descumprimento do Bolsa Família, encontro de mulheres em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, oficina de enfeites natalinos, roda de conversa sobre cuidado com as mães e ação comunitária estão entre as ações.

Amanhã, às 9h, no Centro Social do Jardim Gilda, reúne beneficiários de programas de transferência de renda para discutir a temática descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família e a importância da conscientização da responsabilidade dos pais frente a escola e o Programa. O Centro Social está localizado na Rua Luis Antonio de Moraes, S/N – Jardim Gilda.

Também amanhã, às 13h30, na sede da unidade, reúne grupo de mulheres para apresentação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). A sede está localizada na Avenida Luis Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini.

Ainda na quarta-feira, às 14h, no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, reúne beneficiários do Programa Bolsa Família para orientar sobre as condicionalidades do Programa. O Centro Comunitário está localizado na Rua Pau Brasil, 326 – Bosques do Lenheiro.

Na quinta-feira, às 9h, no Centro Social do Jardim Gilda realiza oficina de enfeites natalinos para beneficiários de programas de transferência de renda. O objetivo, conforme informativo do serviço, é despertar potencialidades, novas experiências e resgate cultural da tradição do Natal.

Ainda na quinta-feira, às 13h30, naEscola Municipal Professroa Antônia Benedita Eugênio, acontece a atividade “Um cuidado com as mães”. A ação, que terá mais dois dias de encontro (12 e 19/12), será, conforme informativo do serviço, um “grupo operativo a fim de trabalhar com as mães e/ou responsáveis. Objetivo se dá no processo de constelação dessas mães e o fortalecimento dos próprios recursos internos através de vivências infantis, resgatando esse arquétipo.” A Escola está localizada na Rua Maria de Lourdes Fernandes Jacob, 111 – Jardim Gilda.

No sábado (7), das 9h às 11h, o Cras Mário Dedini realiza Ação Comunitária na E.M Professora Rita de Cassia Paulucci Costa. A Ação acontece dentro da festa da escola, que terá exposição de fotos e homenagem aos 10 anos de fundação, além da apresentação de final de ano das crianças.

Além das atividades programadas pela escola, o Cras articulou a participação de serviços socioassistenciais com estandes de divulgação. Participam da ação os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), o Cadastro Único, com confecção de novos cadastros e atualização, o programa Criança Feliz, com brincadeiras com as crianças e a Pastoral da Criança.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.