Cras Jd. São Paulo aborda o uso consciente da água
Nesta quarta-feira (18/03), às 08h30 e às 13h, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jd. São Paulo, unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove duas oficinas sobre o uso consciente da água, com os temas “Água: fonte de vida” e “Planeta água urgente”. As oficinas serão abertas a toda a população.
Durante as oficinas, as assistentes sociais Débora de Angelis e Maria Luzia Correia abordarão a importância da água, seu uso consciente e o uso irracional que pode provocar a poluição de rios, oceanos, ocasionando possivelmente, a falta de água doce – importante para a sobrevivência.
As oficinas têm o objetivo de proporcionar reflexão sobre situações de interesse comum, vivenciadas pelas famílias. A ação faz parte do calendário mensal das unidades de atendimento público (Cras), do município de Piracicaba.
De acordo com a secretária Eliete Nunes, as oficinas contribuem para a participação dos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e comunidade em geral. “Todos os meses, as oficinas são oferecidas com temas relacionados aos eixos já trabalhados com os beneficiários nas unidades”, comenta.
A área social conta hoje, com sete unidades de atendimento social às famílias, instaladas nos bairros Centro, São José, Vila Sonia, Piracicamirim, Jardim São Paulo, Novo Horizonte e Mario Dedini. Os Cras atuam no atendimento às famílias e indivíduos, em seu contexto comunitário, visando a orientação e o fortalecimento do convívio sociofamiliar.
O Cras Jd. São Paulo atende moradores dos bairros Jd. Glória, Tatuapé, Jd. Itapuã, Jd. Tokio, Vila Cristina, Morada do Sol, Paulicéia, entre outros.
CRAS JARDIM SÃO PAULO
R: Prof. Felinto de Brito, 366 – Jd. São Paulo
Fone: 3432-2390 / 3433-0632
