Portal do Município de Piracicaba

Cras Jardim São Paulo será reformado

Por Comunicação Social / Publicado em 09/12/2011
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Prefeitura reformará o CRAS do Jardim São Paulo. A autorização já foi dada pelo prefeito Barjas Negri e a empresa Marques Engenharia que venceu a licitação, executará as obras. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em cerca de 6 meses, após a assinatura do contrato, o que deve acontecer nos próximos dias. O investimento social é de R$ 155 mil. A unidade está localizada na Rua Ingá, 84. De acordo com o engenheiro da secretaria de Obras, Rafael Camargo, as acomodações onde funciona o CRAS do bairro Jardim São Paulo estão em situação bastante precária. Trata-se de uma construção bastante antiga que, ao longo dos anos, passou por diversas ampliações não planejadas. “O local tem inúmeros problemas como infiltrações, pouca ventilação, comprometimento das instalações hidráulica e elétrica”.

Segundo Rafael, a proposta da reforma é melhorar sala a sala, com os serviços básicosessenciais como instalações, conserto das esquadrias e pintura. Em algumas salas que não dispõem de laje, serão instalados forros em PVC. A cobertura do prédio como um todo, também será reformada.

Para Maria Angélica Guercio, secretária municipal de Desenvolvimento Social, a reforma do CRAS do Jardim São Paulo possibilita a expansão do atendimento realizado principalmente para a população mais carente. “As atividades desenvolvidas nestes espaços propõem a formação do cidadão e sua valorização pessoal”, conclui a secretária.

Serviço

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

O QUE É?

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.Algumas ações da proteção social básica devem ser desenvolvidas necessariamente nos CRAS, como o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF).ATENDIMENTO- Até novembro de 2011 passaram 5983 pessoas por atendimento no Serviço Social. No Projeto Gerações (beneficiários dos Programas de Transferência de Renda – Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e BPC -Beneficio de Prestação Continuada), 8370 atendimentos e sendo que 478 famílias frequentam as reuniões socioeducativas. Os dados são referentes aos meses de Janeiro a Novembro de 2011.QUANTIDADE- Os Cras existentes são: Centro, Jardim São Paulo, Mário Dedini, Novo Horizonte, Piracicamirim e São José e Vila Sônia

João J. de Souza- 21.054

9 de dezembro de 2011


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.