Cras Jardim São Paulo sedia última pré-conferência do Idoso
Piracicaba, 12 de março de 2019 – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim São Paulo realiza amanhã (13), a partir das 9h, em sua sede, a última pré-conferência do Idoso. Além desta, foram realizadas oito pré-conferências nos diferentes Cras e também na estação Idoso e no Centro Dia do Idoso.
As pré-conferências são preparatórias para a II Conferência Municipal do Idoso, que acontece nos dias 19 e 20 de março, no Sesc, com a temática “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
Serão debatidos os quatro eixos estruturantes do tema: I– Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas (subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer); II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana, III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
Além da discussão do tema, nas pré-conferências são eleitos delegados para a etapa municipal.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
