Como parte do trabalho socioeducativo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim São Paulo, acontece, nesta sexta-feira, 16, às 8h30, palestra sobre drogas, ministrada pelo Dr. Ricardo de Biasi Ribeiro.
Segundo a coordenadora da unidade, Soeli Danelon, a expectativa é que participem do evento 130 beneficiários dos programas de transferência de renda (Pró-Família). No total, o Cras Jardim São Paulo atende mensalmente 800 pessoas, em média.
“Cada mês, nós abordamos um eixo. Esse, em específico (saúde, com foco em drogas), é de extrema importância, tendo em vista que muitos vivenciam essa situação latente. Se não tem caso na família, geralmente essas pessoas têm algum conhecido”, afirma a coordenadora.
O médico de família e comunidade, Dr. Ricardo de Biasi Ribeiro, adianta que a palestra responderá as cerca de 70 perguntas feitas recentemente por esses beneficiários do Cras. “Esclareceremos as dúvidas levantadas por eles sobre as drogas tanto lícitas (álcool, tabaco e o abuso indiscriminado de medicamentos) como ilícitas (como maconha, cocaína, crack, etc.)”, explica Ribeiro.
Entre os temas abordados em todos os Cras do município estão direitos sociais, cidadania, equipamentos, recursos da comunidade, participação popular e eleição. Esses assuntos são definidos pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Inaugurado em novembro de 2006, o Cras Jardim São Paulo está instalado na rua professor Felinto de Brito, 366.