Cram realiza diferentes ações alusivas aos 16 dias de ativismo contra a Violência de Gênero
Piracicaba, 12 de novembro de 2019 – O Centro de Referência de Atendimento a Mulher (Cram) realiza nos meses de novembro e dezembro diferentes ações alusivas aos 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, campanha feita em nível mundial, anualmente, para o combate à violência contra mulheres e meninas.
Apesar de a campanha começar no dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e terminar em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Cram já inicia suas atividades amanhã. As ações promovidas pelo serviço tem uma proposta educativa/preventiva/informativa, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para que as informações sejam disseminadas nos territórios de abrangência das unidades.
A primeira delas acontece no Cras Novo Horizonte, amanhã, às 9h, com o tema Protagonismo da mulher negra e Politicas Públicas. Na quinta-feira, a ação acontece às 13h, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), com roda de conversa sobre Violência Doméstica e o trabalho desenvolvido pelo Cram.
No dia 25, a atividade acontece na sede do Cram, às 13h30. Será exibido o documentário “Acorda, Raimundo… Acorda! E roda de conversa sobre papéis de gênero. No dia 27, no Cras São José, às 9h, a roda de conversa é sobre o Papel de Gênero. No dia 28, no Cras Vila Sônia, às 19h, acontece a roda de conversa Cuidado e Politicas Públicas.
No dia 02 de dezembro, acontece às 9h, ação de panfletagem na região do Terminal Vila Sônia. No dia 03, ação de panfletagem na região do Terminal Central. No dia 04, às 13h30, no Cras Mário Dedini, há mesa redonda sobre Conceito de autoestima e Politicas Públicas e, no dia 05, às 9h, ação de panfletagem na região do Terminal São Jorge.
CRAM – é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com o Crami (Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância). O serviço tem o objetivo de proporcionar o enfrentamento da violência contra a mulher pautada nas relações de gênero, visando a ruptura do ciclo de violência, a construção da cidadania e a garantia de direitos por meio de acompanhamento psicossocial. Toda a pessoa que se identificar com o gênero feminino é público-alvo do serviço. O Cram está Rua Cel. João Mendes Pereira de Almeida, 230, Nova América. O telefone para contato é (19) 33747499.
Confira os endereços dos locais:
Cras Mario Dedini
Av. Luiz Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini
Cras Novo Horizonte
Av. Frei Francisco Antonio Perin, 925 – Novo Horizonte
Cras São José
Av. Demosthenes dos Santos Corrêa, 1333 – São José
Cras Vila Sonia
Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia
Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 230 – Nova America
Esalq –
Av. Pádua Dias, 11 – Cx. Postal 9 – Piracicaba – SP
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
