O Serviço Social do Comércio – SESC e o Clube Piracicabano de Handebol – CPH através de uma parceria em prol do esporte realizaram no sábado, 31 de março, a disputa será entre as Escolas Particulares, oportunidade em que os alunos exercitaram o fair play, ou o jogo justo.

Participaram do festival as escolas Baronesa de Rezende, Liceu Terras do Engenho, Jardins e Piracicabano. O CPH contou com a presença dos técnicos José Batista, Luis Tangerino, Michele Angeleli, diretora de esportes da equipe masculina e colaboram com a arbitragem os atletas Diego Simões, Tiago José dos Santos, Bruna Bovi, Nataly dos Santos, Priscila dos Santos e Ana Rosa dos Santos, esta última aluna bolsista da Unimep no curso de Educação Física.

O primeiro jogo foi disputado entre a equipe Baronesa A e Liceu jogaram as seguintes atletas pelo Baronesa, Caroline, Rafaela, Ana Maria, Gabriela, Taís, Eloá, Camila, Juliana e Vanessa. Já pelo Liceu entrarem na quadra, Gabriela, Yanne, Deborah, Camila, Julia, Natália, Aline, Bruna e Daroque. O 1º tempo teve um placar de 9 a 3 para o Liceu e o 2º tempo teve um resultado de 5 a 3 também para o Liceu, com placar final de 14 a 6 e vitória do Liceu Terras do Engenho, cuja turma tem como professor de Educação Física, Silvio Gerolamo, a turma do Baronesa é coordenada pela professora Renata Amaral.

O segundo jogo disputado entre o Baronesa B e o Piracicabano, as equipes entraram em campo pelo Piracicabano com as atletas, Luana, Marília, Mariana, Evelyn, Amanda, Bianca, Rafaela, Marina e Rebeca e pelo Baronesa B jogaram, Caroline, Rafaela, Ana Maria, Gabriela, Nathalia, Thaís, Eloá, Camila, Juliana, Andressa, Rafaela e Caroline. O 1º tempo com placar de 3 a 1 garantiu a vitória do Piracicabano e o 2º tempo com 6 a 5 também para o Piracicabano garantiu um placar final de 9 a 6 e rendeu a vitória do Piracicabano. Coordenaram os jogos os professores Renata Amaral pelo Baronesa e Adilson Zanin pelo Piracicabano.

O terceiro jogo que acontecia na quadra ao lado foi disputado por duas equipes masculinas do Colégio Piracicabano e Jardins, coordenado pelo professor Edinho Everaldo, entram em quadra os seguintes jogadores pelo Jardins, Ronaldo, Felipe, Davi, Marcos e Giuliano e na equipe adversária jogaram, Enzo, Augusto, Murilo, Bruno, Lucas e Leon. Com um placar de 10 a 1 e 2 a 1, o Piracicabano venceu o jogo com placar final de 12 a 2.

O quarto jogo aconteceu entre Baronesa C e Jardins, com a atletas Carol, Sophia, Ingrid, Renata, Natália, Letícia, Amenda e Laís pelo Jardins e Julia, Letícia, Gabriela, Marina, Nicole, Juliana, Ariane, Fernanda, Naiara, Taís e Fernanda pela equipe adversária. Com uma placar de 6 a 0 e 1 a 2 e final de 7 a 2, a vitória foi da equipe Baronesa C.

O quinto jogo aconteceu entre Liceu e Piracicabano com as atletas Gabriela, Yanne, Deborah, Camila, Julia, Natália, Aline, Bruna e Daroque pelo Liceu e Ruana, Marília, Mariana, Evelyn, Amanda, Bianca, Rafaela, Marina e Rebeca pela equipe adversária, com uma placar de 5 a 2 e 6 a 0, o Liceu finalizou com 11 a 2 e garantiu a vitória.

O último jogo aconteceu entre o Baronesa D e o Jardins, com as seguintes atletas, Julia, Letícia, Gabriela, Marina, Nicole, Juliana, Ariane, Fernanda, Naiara, Thaís e Fernanda e pela equipe adversária, Sophia, Ingrid, Renata, Natalia, Letícia, Amenda e Laís. Com um placar de 1 a 5 e 2 a 1, o Baronesa de Rezende garantiu a vitória por 7 a 2.

O Festival de Handebol reuniu mais de cento e cinqüenta pessoas no SESC entre dirigentes, atletas e público e garantiu uma manhã de sábado de muita garra e competitividade, o CPH entende que estes jogos são fundamentais para divulgar o handebol na cidade e estimular a prática do esporte.