Gustavo Nogueira, Euclidia Fioravante, ao centro, moradora do Jd. Tatuapé, Andréia Almeida e Talita Pinotti
A CPFL Paulista em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) entregou ontem, 15 e hoje, 16/03, lâmpadas de Led a 300 famílias do Jardim Tatuapé. Além do Tatuapé serão beneficiados ainda, os bairros Jardim Oriente, São José-Cantagalo e Jardim Javary I. Ao todo, 800 famílias vão receber 3.200 lâmpadas de Led, que geram economia de energia.
Maria de Fátima Rodrigues recebendo as lâmpadas de Led
Maria de Fátima Rodrigues, moradora do Tatuapé, foi uma das contempladas com as lâmpadas. Ela e o marido moram em uma casa de quatro cômodos e pagam cerca de R$ 140 de energia por mês. Com as novas lâmpadas, a conta deve cair para cerca de R$ 120, já que a economia deve ser de 12%, além de contarem com maior luminosidade nos ambientes. “Na atual situação que nos encontramos, toda economia que for possível fazer, gera a possibilidade de utilizarmos de um dinheiro que já não contávamos mais para ajudar a pagar outras contas e estou muito feliz por isso”, comentou.
Assim como dona Maria, Gisele Lima e Selma também foram contempladas e falaram sobre os benefícios da iniciativa. “Essas lâmpadas nos ajudarão muito, principalmente por sua durabilidade e economia”.
Nos dois primeiros de distribuição (15 e 16/03), a ação resultou na entrega de 1.200 lâmpadas de Led a 300 famílias da região do Tatuapé. Na ocasião, a presidente do Fussp, Andréa Almeida, e a secretária da Smads, Euclidia Fioravante, estiveram presentes e colaboraram com a entrega. “Esta ação tem um impacto positivo na vida dessas pessoas, pois contribui de forma significativa com a utilização da renda familiar em outras situações”, ressaltou a secretária Euclidia.
Cada família recebeu quatro lâmpadas de Led em substituição às lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, recolhidas para descarte. As lâmpadas de Led duram cerca de 25 mil horas e exigem menos manutenção. Por esquentarem menos, não contribuem para o aumento de temperatura dos ambientes.