Vence amanhã (3) a cota única com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A Secretaria Municipal de Finanças informa que a cota única (sem desconto) e a primeira parcela têm vencimento no dia 15. Os contribuintes podem pagar o IPTU em, no máximo, 10 parcelas, com valor mínimo de R$ 20,38.

Quem não recebeu o carnê pode utilizar o site da Prefeitura, onde é possível imprimir o boleto da cota única (com ou sem desconto), ou parcelado. Neste caso, o internauta deve acessar ao portal da Prefeitura, no endereço eletrônico www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no ícone “Emissão de Guias On-line 2006” e seguir os procedimentos passo a passo.

Também existe a opção de retirar a segunda via ou carnê principal no balcão de atendimento, no setor térreo da Prefeitura.

O secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, destaca que houve pequena variação nos valores deste ano, já que a correção foi de 1,21%. “A previsão de arrecadação está em torno de 30 milhões de reais”, informa. Admir detalha que do valor arrecadado, 25% é destinado para a educação e 20% para a saúde. “Outra parte do percentual vai para despesa com pessoal, encargos e custeio. Do total da arrecadação, 10% são utilizados em investimentos”.

Cerca de 135 mil carnês de IPTU foram distribuídos pela Secretaria de Finanças em 2006: 101 mil para residências e 33 para terrenos.

Confira as datas de vencimento das parcelas do carnê de IPTU:

PARCELAS

VENCIMENTOS