Corrida da Gazeta doa 1,1 mil litros de leite
O Banco de Alimentos – Programa Municipal de Assistência Alimentar -, recebeu, nesta terça-feira (21), a doação de 1,1 mil litros de leite. O lote foi arrecadado durante a 10ª Corrida de Rua da Gazeta de Piracicaba e rádio Onda Livre FM 105,3, realizada no último domingo (19). Os inscritos na prova – que reuniu dois mil participantes – doaram caixas e latas de leite longa-vida. A organização do evento ficou a cargo da Chelso Sports & Business.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), o Banco de Alimentos recebe doações de produtos (de empresas e pessoas físicas) e repassa para entidades sociais da cidade, conforme suas necessidades.
A entrega dos 1,1 mil litros de leite ocorreu no prédio do Banco de Alimentos, localizado no bairro Jaraguá. Nicole Ferraz Gil, coordenadora de Eventos da Gazeta de Piracicaba, fez a doação à presidente do Fussp e primeira-dama do município, Sandra Negri.

Phelipe Bissoli, Sandra Negri, Tatiane Stella, Nicole Ferraz e Allan Louzada
"Esse leite será enviado para algumas Instituições Sociais que necessitam bastante, principalmente aquelas que cuidam de crianças e pessoas mais idosas. Então, esta doação é uma contribuição valiosíssima. Sempre que acontecem essas campanhas a gente tem muito a agradecer", afirmou Sandra Negri.
Tatiane Stella, coordenadora do Banco de Alimentos, explicou que o montante de leite doado é suficiente para atender cerca de 75 famílias ao longo de um mês. "Mas, no total, o Banco de Alimentos doa oito toneladas de alimentos por mês a 32 entidades assistenciais da cidade", ela afirmou.
"A Corrida da Gazeta e da Onda Livre é uma de nossas ações institucionais que mais nos orgulham, pois se trata de um evento que, além de reunir milhares de pessoas num espaço privilegiado e histórico da cidade, que é o Engenho Central, ainda estimula a prática de esportes, promove qualidade de vida e demonstra responsabilidade social, a exemplo desta doação de leite", declarou Nicole.
Também participaram da entrega dos leites Luiz Phelipe Bissoli e Allan Louzada, respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude.
