O trabalho de limpeza, desobstrução de manilhas e recolhimento de entulhos em córregos e ribeirões da cidade continua. Nos últimos dias foi vez dos córregos do bairro Noiva da Coliva e da Avenida 31 de Março passarem por uma 'faxina' coordenada pela Defesa Civil de Piracicaba.

Do córrego da Noiva da Colina, localizado na rua João Riolando Theodoro, foram retiradas 15 toneladas de material orgânico que estavam entupindo manilhas. Especialmente troncos, galhos, folhagem e areia que haviam sido levados pelas chuvas recentes, segundo Odair Mello, diretor da Defesa Civil. O talude também precisou ser refeito para garantir a estabilidade do terreno.

Na sexta-feira (26) a limpeza ocorreu no córrego da Avenida 31 de Março. Na região, além da desobstrução da galeria de água pluvial, ainda houve o corte de algumas árvores leucenas e a retirada de lixo que foi carreado até o local. “Enchemos três caminhões com todos esses resíduos retirados do córrego”, disse Odair Mello.

A limpeza dos córregos é coordenada pela Defesa Civil e conta com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Limpezas foram coodenadas pela Defesa Civil de Piracicaba