A Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), mantida pela Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), inicia 2024 com uma oficina de técnicas clássicas voltada para o corpo de bailarinos do grupo, atualmente formado por 20 pessoas. O curso acontece entre hoje, 23/01, e quinta-feira, 26/01, das 10h às 15h, no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista.
A oficina será conduzida por dois ex-bailarinos da Cedan, Monike Cristina e Ivan Domiciano, que hoje são os Primeiros Bailarinos no Joanesburgo Ballet na África do Sul. Eles darão aula de repertório de Pas de Deux e de pontas e variações feminina e masculina.
“É um orgulho tê-los aqui, mesmo que por pouco tempo, e muito mais feliz ainda com essa oportunidade de vê-los passando um pouco da experiência que viveram. Sem dúvida, é um orgulho para Piracicaba, ver dois filhos que chegaram tão longe em suas carreiras e saindo de uma iniciativa pública de profissionalização em dança”, enfatiza Camila Pupa, a diretora da Cedan.
Monike atuou na Cedan por seis anos, de 2009 a 2015, mesmo período que Domiciano dançou pela companhia. “É um curso importante para quem quer ser um profissional da área”, destaca a bailarina.