Coreanos visitam entidades de Piracicaba
Nesta quinta-feira (28) das 8h30 às 17h, uma equipe de 20 estudantes coreanos, visitam as instalações do Projeto Recriando, por meio do Projeto Corea & Brasil idealizado pela Hyundai Brasil.
O Projeto Recriando atende crianças e adolescentes de 07 a 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, de rua, expostas a mendincância, drogadição e exploração sexual. Por meio do trabalho de coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sócioeducativos e educadores, direciona suas ações aos assistidos e também ao acompanhamento de seus familiares.
O grupo de coreanos chega em Piracicaba na tarde de hoje (27), trazendo 100 jovens coreanos divididos em cinco grupos de 20 pessoas que visitarão 12 entidades indicadas pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, Rotary’s Club e Unimep.
Durante a visita ao Recriando, os estudantes realizam trabalhos voluntários como a pintura do prédio do Projeto. A Semdes indicou ainda as novas instalações do “Núcleo de Apoio Novos Caminhos” onde o grupo de estudantes realizará serviços de limpeza e jardinagem no dia 29.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por sua vez, disponibilizará nesta ação profissionais que além de acompanhar a visita, facilitarão a integração durante o almoço e café da tarde.
Projeto Recriando
R: Benedito Bonzon Penteado, 705 – Pacaembu
Projeto “Núcleo de Apoio Novos Caminhos”
Av: Pompéia, 1.841 – Pompéia
