Grupo de crianças em posição de canto
Grupo de 30 crianças e adolescentes cantam sobre o amor

O Grupo Musical Coral do Guri de Piracicaba, formado por 30 coralistas entre 8 e 21 anos, faz o quarto concerto aberto do ano amanhã, sexta-feira, 22/11, às 19h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. A apresentação, intitulada Cantos de Amor, terá Aniela Rovani como regente e o experiente músico piracicabano André Grella no piano. A entrada é gratuita.

O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. O polo Piracicaba tem apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Em Cantos de Amor, explica o coordenador José David Neves, o Grupo Musical Coral do Guri de Piracicaba convida a uma jornada musical que celebra a essência do amor em suas mais puras formas. Serão dois blocos: Amor pela Natureza e Amor entre as Pessoas.

“O concerto nos levará a refletir sobre a conexão profunda entre o ser humano e o mundo ao seu redor, além de explorar a força que une as pessoas em laços de afeto e solidariedade”, afirma Neves.

O primeiro bloco, Amor pela Natureza, é uma ode à terra, aos rios, às florestas e aos animais que habitam o nosso planeta. Os jovens cantores entoam canções que expressam a gratidão pela beleza natural e a necessidade urgente de preservar o meio ambiente. “Com arranjos suaves e melodias que evocam a harmonia da vida selvagem, este bloco nos lembra do papel fundamental que a natureza desempenha em nossas vidas e como o amor por ela é essencial para a nossa sobrevivência”, destaca o coordenador.

No bloco seguinte, o coral explora o afeto, desde o amor familiar até as amizades e os romances. “As vozes dos jovens se entrelaçam em harmonias que retratam a alegria de estar junto, a ternura dos abraços e a força das conexões humanas”, finaliza Neves.

SERVIÇO – Cantos de Amor, concerto do Grupo Musical Coral do Guri de Piracicaba. Amanhã, sexta-feira, 22/11, às 19h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. Avenida Dr. Maurice Allain, 454. Classificação livre. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.