A Coordenadoria da Juventude de Piracicaba está na comissão de organização do Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Juventude, marcado para os dias 24, 25 e 26 de novembro deste ano, na cidade de Niterói – RJ. Integram a comissão secretários e coordenadores estaduais do Ceará, Tocantins, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O convite para Piracicaba integrar a comissão partiu do Secretário Nacional da Juventude, Luiz Roberto Curi. “Somente no estado de São Paulo o integrante representa um município”, disse Patrick dos Santos, da Coordenadoria. “Isto mostra que o Governo Federal reconhece o trabalho que está sendo desenvolvido no município”.

Segundo dos Santos, o objetivo do encontro nacional é capacitar os coordenadores e secretários municipais e estaduais sobre políticas públicas da juventude, além da troca de experiências. “Também estaremos discutindo o conteúdo do curso de mestrado sobre Políticas Públicas de Juventude, que será oferecido pela PUC-MG”.

Também estará em pauta o conteúdo do curso de Qualificação de Gestores de Juventude, que será oferecido pelo Inap (Escola Nacional de Administração Pública) de acordo com a demanda. “Vou lutar para trazer esta oportunidade para a cidade”, completou dos Santos.