Portal do Município de Piracicaba

Convocação e atribuição de aulas dos professores contratados pela Prefeitura começam amanhã, 12/01

Por Comunicação Social / Publicado em 11/01/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Administração (Semad), convoca professores de educação infantil e ensino fundamental, que irão atuar na Rede Municipal de Ensino, para estarem amanhã, 12/01, e sexta, 13/01, a partir das 13h, no Anfiteatro do Centro Cívico. Ontem, o prefeito Barjas Negri anunciou a contratação de 277 profissionais para a Rede, com o objetivo de diminuir a quantidade de horas extras e suprir a demanda com o aumento do número de classes de forma emergencial. Serão contratados 112 professores (efetivos e substitutos) de ensino fundamental, dos quais 46 serão recontratados, e 165 professores substitutos de educação infantil. Com a medida, o número de professores passa de 2.529 para 2.540 efetivos, além dos 266 substitutos.

Os professores convocados deverão apresentar o diploma ou certificado de conclusão e o histórico escolar e os documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de votação da eleição de 2016. Os contratados serão informados sobre o dia e horário das atribuições de aulas, que acontecem na Secretaria Municipal de Educação, na rua Cristiano Cleopath, 1.902, bairro dos Alemães, entre os dias 12/01 e 17/01.

Para amanhã, 12, foram convocados os classificados de 1 a 185 da lista geral e mais os afrodescendentes e as pessoas com deficiência do 1 ao 33. Já na sexta-feira, no mesmo horário, foram convocados os classificados do 186 ao 331 da lista geral.

Para receber os candidatos e encaminhá-los com agilidade, a Prefeitura vai realizar uma força-tarefa, que envolverá os setores de Planejamento e NAA (Núcleo de Apoio Administrativo) da Secretaria Municipal de Educação, Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Departamento de Recursos Humanos/Secretaria Administração da Prefeitura.

“A contratação representa uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos em 2017, com a redução das horas extras antes realizadas pelos substitutos. Essa economia é muito importante para a nossa cidade em um momento em que o país enfrenta uma crise sem precedentes. Ao mesmo tempo que economizamos com os novos professores geramos melhores condições de trabalho para todos, já que aliviaremos a carga dos profissionais”, disse Barjas.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, se todos os professores forem contratos pela Semad até o final de janeiro, eles iniciam na rede municipal no dia 2 de fevereiro. “Os novos professores passarão por treinamento durante o ano e nas unidades escolares em HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) e HTPI (Horário de Trabalho Pedagógico individual)”, informou Angela.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.