Portal do Município de Piracicaba

CONVITE – PLANTIO DA SAPUCAIA NO LARGO DOS PESCADORES

Por Comunicação Social / Publicado em 12/05/2015
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema marcou para esta quinta-feira, 14/05, a partir das 17 horas, o plantio de uma muda de Sapucaia no lugar da figueira que teve que ser substituída.

Os técnicos da Sedema explicaram que a escolha pela Sapucaia se deu por ser uma espécie robusta e portentosa e também como uma homenagem a outra Sapucaia, exuberante, frondosa, conhecida por todos os piracicabanos, localizada no outro extremo da Rua Moraes Barros na esquina da avenida Independência, centenária e protegida por Lei.

A muda da nova sapucaia (Lecythis pisanis), uma espécie nativa natural do Estado de São Paulo, tem cerca de cinco metros de altura com diâmetro da copa com cerca de 3 metros e DAP (diâmetro à altura do peito) de 13 cm.

Para o plantio da nova árvore, os técnicos da Sedema estão preparando o local com a abertura do berço, troca de solo, retirada de outros materiais que possam estar no local, além da adubação e todos os outros procedimentos conforme indicação do Manual de Arborização Urbana do Município.

Para viabilizar este plantio os técnicos estão retirando uma muda de Ficus benjamina e uma palmeira Leque da China, que serão transplantados em local mais adequado.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.