A Prefeitura de Piracicaba encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, que prevê convênio com o governo do Estado para o recebimento de R$ 5 milhões, que serão usados na recuperação dos 4 km da estrada da Ceasa, antigo anel viário. Para isso, o presidente da Câmara, Matheus Erler, convocou três sessões extraordinárias para votar o projeto na próxima quinta-feira, 1º/03.

A possibilidade de parceria entre a Prefeitura e o Estado surgiu durante a visita do vice-governador, Márcio França, a Piracicaba, na última sexta-feira. Foi explicado a França que, há anos, a situação da estrada da Ceasa é precária, e a Prefeitura não tem recursos para arcar com a sua recuperação.

Em sua fala, o vice-governador sinalizou a ajuda do Estado porque o projeto é de interesse público. Por isso, a Prefeitura elaborou um projeto e já o encaminhou para a discussão e aprovação da Câmara de Vereadores. A proposta é de recapear e melhorar a estrada vicinal que dá acesso à hoje Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), que fica entre a rodovia do Açúcar e estrada Cornélio Pires, muito utilizada por permissionários e usuários da companhia, além de moradores.

Segundo o secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, o projeto prevê, além das melhorias do leito carroçável da via, a manutenção dos acostamentos e eliminação de borrachudos (ondulações).