Começam a sair do papel os convênios do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município (PAC), assinados no final do ano passado, que possibilitarão as reformas das escolas estaduais “Dário Brasil”, “Professor Hélio Nehring” e “Dr. João Guidotti”, e a construção de unidade no bairro Água Branca.
No mês de agosto, a secretária de Educação, Giselda Lombardi Ercolin, assinou o protocolo de intenção do PAC, que prevê o repasse financeiro para as reformas e construções, num investimento total de R$ 3.686.469,71, através da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
De acordo com a secretária de Educação, o convênio possibilitará a permanência dos estudantes perto de suas residências, além de contemplar as escolas estaduais com mais vagas para as classes de 5ª à 8ª série.
De acordo com o convênio, o repasse ocorrerá em seis parcelas, liberadas conforme o andamento das obras. O convênio tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado automaticamente até o limite de cinco anos, caso não haja manifestação em contrário.