A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 18 inscrições para o processo de contratação emergencial de 14 médicos. De acordo com Fernando Cárdenas, secretário municipal de Saúde, o objetivo da contratação é preencher as vagas deixadas por médicos que pediram exoneração ou foram demitidos, até o concurso público que acontece em janeiro de 2.008. As inscrições encerraram na última sexta-feira. Serão contratados três pediatras e quatro clínicos gerais plantonistas, que atenderão em prontos-socorros, além de três médicos para PSF (Programa Saúde da Família), dois psiquiatras, um para a área de ultra-sonografia e um ginecologista.

A seleção dos médicos que ocuparão as vagas será por meio de prova escrita, sendo que para a vaga de médico PSF a prova está marcada para o dia 03 de janeiro e os candidatos receberão comunicado sobre local e horário.

Segundo o secretário, os profissionais devem começar a trabalhar nos prontos-socorros municipais, principalmente na Vila Cristina e no Piracicamirim, que concentram a maior parte dos atendimentos. Confira relação de inscritos:Médico Plantonista Pediatra: 01Méidco Clínico Geral: 05Médico PSF: 05Psiquiatra: 02Médico na área de Ultra-sonografia: 02Médico na área de Ginecologia: 03