Portal do Município de Piracicaba

Continuam as obras do centro de lazer no Parque Piracicaba

Por Comunicação Social / Publicado em 25/09/2009
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) continua com as obras de revitalização em uma área verde na entrada do Parque Piracicaba.Com a proposta de transformar essa área em centro de lazer, o local será beneficiado principalmente pela iluminação do local. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e lideranças da Balbo e bairros da região que há anos solicitam um equipamento de lazer e melhorias viárias, além de segurança na principal via de acesso ao bairro. De acordo com as informações da Sedema, o espaço terá completa infra-estrutura de lazer e entretenimento e pratica de atividades físicas para todas as idades. Toda extensão da Rua São Pedro será contemplada com circuito de caminhada, iluminação e equipamentos para lazer e atividades físicas. A equipe técnica da Sedema que comanda as obras explicou que cerca de 60% do passeio já estão concluídos e também já foram instalados todos os postes de iluminação no local. O secretário Rogério Vidal disse que os equipamentos de lazer e de esportes ampliam o convívio social e a qualidade de vida de cada comunidade. “Nosso objetivo é levar à população a oportunidade de freqüentar um espaço de lazer e atividades em suas próprias comunidades”. Confira o Raio X da obra:

  • Área de 2.600 m² localizada na entrada do Parque Piracicaba – Rua São Pedro;
  • Construção de pista de caminhada com 215 m²;
  • Iluminação total com 18 luminárias tipo bola;
  • Instalação de equipamentos para ginástica, feito em eucalipto tratado contendo: barra abdominal, alongamento e supino;
  • quatro bancos em madeira e quatro mesas para jogos, seis lixeiras, bebedouro anti-vandalismo;
  • Gramado em toda a extensão do parque, além do plantio de arbustos e vegetação rasteira.

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.