As obras das pontes do Lar dos Velhinhos e do Shopping, executadas pela empresa Bema Empreendimentos e Construção Ltda., vencedora da licitação está com seus serviços um pouco prejudicados em virtude das chuvas e da cheia do Rio Piracicaba.

Mas segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Ricardo Schiavuzzo, responsável pela fiscalização da obra, mesmo com estes pequenos problemas, o prazo contratual para entrega da ponte, que está prevista para 9 de setembro, até o momento não tem motivo para ser alterado. A expectativa do prefeito Barjas Negri é de antecipar para agosto a entrega da obra.

O valor da obra da nova ponte, onde está previsto um fluxo de veículo de aproximadamente 35 mil veículos por dia, é de R$ 2,39 milhões e a infra-estrutura viária, que está em processo de licitação tem um custo de R$ 520 mil.

Para a construção da obra da ponte, que medirá 140 metros lineares de comprimento e 10 de largura e serão utilizados 25 toneladas de aço para armadura, 135 toneladas de aço para a armadura, forma plana para 4 mil metros quadrados de concreto e 1200 metros cúbicos de concreto.

Atualmente, a empresa está executando serviços nas fundações, detonando rochas para o apoio das sapatas, e assim que o volume das águas baixarem o será retomada as escavações no leito do rio.