No próximo dia 25 de Janeiro, finalizam-se na Secretaria Municipal de Turismo (Setur) as inscrições para os Blocos de Carnaval que queiram participar do desfile na Avenida Armando de Salles Oliveira no próximo dia 02 de Fevereiro à partir das 20 horas. Existe um movimento muito grande na cidade para a criação de novos blocos e bandas carnavalescas organizados por diversas associações, entidades de classe, sindicatos, clubes esportivos e sociais, ou ainda grupos de amigos.Para participar, os blocos criados devem ter pelo menos 50 integrantes e ter um tema específico, como é o caso dos blocos da Super Raça Quinzista, Abzalão, Saúde e Resgate Zona Norte. A procura tem sido grande o que indica que o desfile será bastante movimentado. Estas entidades carnavalescas representam a alegria, a descontração e a irreverência do Carnaval piracicabano. Alguns blocos tem ênfase na integração social, como é o caso do Bloco Resgate Zona Norte, formado por grupos de pessoas do Núcleo Residencial Mario Dedini e da Vila Industrial, que levam para o desfile na Avenida as crianças que são beneficiadas pelo projeto social por elas desenvolvido. Já o Bloco da Saúde, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, faz do desfile de Carnaval uma manifestação alegre e irreverente de apelo para o combate das doenças sexualmente transmissiíveis, distribuindo preservativos e folders da campanha da Semana de Prevenção.Tradicionalmente na avenida a presença dos famosos “Blocos de Embalo” atraem grande público. Diversos grupos de pessoas se organizam para manifestar em suas apresentações criticas de costumes sociais, levando a população a refletir sobre o dia-a-dia. As inscrições devem ser feitas na Setur, das 9hs às 16hs, informações podem ser obtidas pelo telefone 3403-1390.