Continua a construção do Centro Social e Varejão Parque Peória
Continua em andamento a construção do galpão do Centro Social e Varejão Parque Peória/Tupi, à rua Paraíso esquina com rua Coroados. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA), atende antiga reivindicação da população e da região e faz parte do programa de governo do prefeito Gabriel Ferrato. A obra deverá estar pronta até no início do próximo ano.
O secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez, informou que esta semana foi concluído o serviço de cobertura do galpão. Posteriormente será preparado o piso para inciar a parte de concreto. Segundo ele, a população tem demonstrado a aprovação à obra, tanto que já utilizou o local para evento no último sábado .
O novo espaço físico terá cerca de 300 m2 e vai garantir maior comodidade aos consumidores, além de proporcionar mais qualidade e economia, por meio de preços controlados pelo Departamento de Abastecimento da SEMA. A Secretaria está montando a equipe de permissionários atuará neste varejão, que atenderá os bairros Parque Peória, Santa Isabel, Tupi, Conceição e região.
De acordo com Waldemar, funcionam atualmente em Piracicaba 40 pontos de venda, sendo que nem todos são em área coberta. Na administração anterior foram construídos 17 novos galpões, sendo antes que eram 6. Com mais esta construção irá
totalizar 25 galpões cobertos que servirão como varejão e Centro Social.
O secretário destacou que, mensalmente, a comercialização nestes pontos de venda vem passando de 1 milhão de quilos ou seja mil toneladas /mês. Segundo ele, este é um número bastante expressivo, pois representa o atendimento de mais de dois terços da população do município.
Gimenez explicou que antecedendo a construção de galpão, a Sema disponibiliza o funcionamento experimental por 90 dias de um sistema de varejão de rua. Com isso, avalia a demanda de produtos comercializados e o contingente de consumidores. Esta prática é importante tanto para os permissionários, para constatar se as vendas atendem suas expectativas como para a população, para que avalie e aprove o sistema efetuando suas compras no local.
