Contabilistas participam de palestra no Sincop

Piracicaba, 28 de março de 2019 – Cerca de 80 contabilistas de Piracicaba e Região estiveram na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop) na noite de ontem para conhecer um pouco mais sobre o Fumdeca (Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente)
A equipe da Receita Federal, composta pelo delegado em Piracicaba, Vitório de Jesus de Luca Brunheroto, do delegado adjunto Antônio José Furlan e do auditor fiscal, Márcio Haniuda, discorreram sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física 2019 e a destinação ao Fumdeca.
Presente na solenidade, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, relatou que neste ano estão sendo destinados mais de 2,4 milhões para 26 projetos desenvolvidos por 16 organizações da sociedade civil sérias do município e também sobre a importância de destinar o Imposto de Renda para os projetos voltados à criança e adolescente de Piracicaba. Também estavam presentes na mesa o presidente do Sincop, André Roberto Messias e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Roger Carneiro.
A palestra foi promovida pelo Sincop e Receita Federal do Brasil em Piracicaba, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Também contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP).
O Fundo – criado para promover ações que garantam os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – é composto por recursos arrecadados por meio do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que delibera sobre os recursos para o financiamento de projetos às organizações sociais voltadas a este público.
Nos meses de março e abril, meses que as pessoas físicas devem declarar Imposto de Renda, a Smads e o CMDCA intensificam a campanha para destinação ao Fundo.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
