A imagem mostra uma sala de palestras com várias pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Na frente, um projetor exibe uma apresentação de slides com o título "Consulta Pública Revisão do Plano Diretor de Turismo Piracicaba - 2024". Um homem de idade mais avançada está em pé, gesticulando enquanto fala para a audiência. Uma mulher está de pé ao lado dele, parecendo observá-lo. A audiência é composta por pessoas de várias idades e gêneros, sentadas em fileiras. A sala parece ser um auditório ou sala de conferências com paredes de madeira e iluminação artificial. A atmosfera é formal e de apresentação.
Euclides Libardi, secretário da Semdettur, agradeceu a presença dos envolvidos na busca por uma cidade cada vez mais turística e agradável a todos

Cerca de 40 pessoas participaram ontem, quarta-feira, 27/11, da Consulta Pública para a revisão do Plano Diretor de Turismo, promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). O encontro aconteceu no anfiteatro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

Descrição da imagem: Uma mesa longa e oval de madeira escura está coberta de papéis e canetas, onde dez pessoas estão sentadas em volta, engajadas em uma reunião ou discussão. A sala é simples, com carteiras enfileiradas ao longo das paredes. Os participantes parecem ser adultos, e há uma mistura de homens e mulheres. As roupas são informais. A iluminação é suave, provavelmente natural, e a imagem tem um tom geral claro e neutro. As expressões faciais são variadas, sugerindo uma conversa ativa e concentrada. No fundo, através de uma janela, vêem-se outras pessoas, possivelmente em outra sala. A cena toda sugere um ambiente acadêmico ou de trabalho, talvez uma reunião de equipe ou comissão.
Durante consulta pública, foram realizados grupos de trabalhos para discutir o turismo na cidade

Conforme lembra a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire, na oportunidade foi construído, de forma coletiva, uma “visão de futuro” para o turismo da cidade, além da proposição de objetivos gerais para atingir este objetivo. “Este trabalho foi realizado em conjunto com os representantes do setor público, agências de turismo, restaurantes, guias de turismo, universidades, artesanato, Sesc e conselhos municipais que participaram desta consulta pública”.

A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas em mesas em uma sala de aula. Há várias mesas retangulares brancas com cadeiras brancas ao redor. As pessoas estão sentadas em torno das mesas, aparentemente envolvidas em alguma atividade, como uma discussão em grupo ou preenchimento de formulários. A maioria está usando roupas casuais. A sala é bem iluminada e parece ser um espaço acadêmico ou de treinamento. Algumas pessoas estão concentradas em papéis na mesa, enquanto outras parecem estar em conversação. No fundo, há uma janela grande e um quadro branco. O ambiente geral é tranquilo e organizado. Há um contraste claro entre o fundo mais claro da sala e as roupas escuras de alguns participantes.
Durante Consulta pública, foram realizados grupos de trabalhos para discutir o turismo na cidade

Camila Seixas, turismóloga da empresa Geobrasilis, responsável pela revisão do Plano, destacou que este foi um momento especial “para desenvolver com qualidade o turismo do município, definir onde a cidade quer chegar ou qual o destino turístico que a cidade pretende ser no futuro, vendo a curto, médio e longo prazo”.

A imagem mostra uma mulher de pele morena apresentando uma palestra em uma sala de conferências. Ela está usando uma camisa de manga comprida de cor creme e está de pé atrás de uma mesa coberta com uma toalha bege. Na mesa há alguns materiais de escritório, como papéis e uma bolsa. Ao fundo, há uma tela de projeção mostrando um "Acordo de Convivência" com várias regras para uma discussão produtiva. As regras incluem: ouvir a apresentação, dar opiniões claras e objetivas, respeitar as opiniões dos outros, não interromper os outros e manter os telefones celulares desligados ou no modo silencioso. Há também uma bandeira verde à esquerda. A sala parece ser bem iluminada e organizada.
Camila Seixas, da Geobrasilis comandou os trabalhos na noite de quarta-feira, 27/11

O secretário da Semdettur, Euclides Libardi, enfatizou que o turismo é responsável por boa parte da economia da cidade. “Termos um turismo forte é importante, também, para fomentar outros setores da economia como o empresarial, cultural, ambiental, industrial, entre outros. Definir estas ações e projetos para melhorar cada vez mais a cidade como destino turístico é fundamental”, completou.

A imagem mostra um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa, aparentemente em uma reunião ou discussão. A mesa está coberta por uma toalha de mesa estampada e cheia de papéis, canetas e alguns copos. As pessoas parecem estar engajadas em uma conversa, algumas escrevendo em seus papéis. Há uma mistura de homens e mulheres presentes, de diferentes idades e etnias. As pessoas estão vestidas de forma casual. O ambiente parece ser uma sala de reuniões ou um espaço comunitário simples. A iluminação é relativamente clara. Em suma, a imagem retrata uma reunião informal de um grupo de pessoas.
Durante consulta pública, foram realizados grupos de trabalhos para discutir o turismo na cidade