Portal do Município de Piracicaba

Construção da sede do PSF do Pq. 1º de Maio continua

Por Comunicação Social / Publicado em 06/07/2009
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) dá andamento à construção da sede do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro 1º de Maio.

De acordo com a Semob, o local já recebeu o alicerce e atualmente estão concretando a laje. A obra é executada pela empresa Maluf Engenharia e Obras Ltda com um investimento de R$199 mil e está prevista para ser finalizada em 120 dias.

O novo prédio tem 250 m² e contará com sala de grupo/reuniões, copa, sanitários para funcionários e público (masculino/feminino) e para portadores de necessidades especiais, consultório odontológico, salas para curativo, sutura, e vacina, dois consultórios multi, além da recepção. Cada unidade tem com seis agentes de saúde, médico generalista, enfermeira e duas auxiliares de enfermagem.

A construção deste PSF faz parte do pacote de investimentos anunciado, no início deste ano, pelo prefeito Barjas Negri e pelo secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, que tem como objetivo melhorar e ampliar o atendimento na Atenção Básica.

Além do Pq. 1º de Maio, os PSFs do bairros Jardim Chapadão, Boa Esperança I e Jardim Astúrias também receberão novas sedes. Atualmente, eles funcionam em casa alugada, com um espaço de aproximadamente de 100 m² cada. Com a nova sede, a área será dobrada e irá possibilitar acomodar e melhorar o atendimento aos usuários e também às equipes de trabalho. A unidade tem como meta atender cerca 1.000 famílias inscritas.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.