A construção da rotatória entre a avenida Alberto Vollet Sachs e a rua Santa Catarina está na fase final. Esta é a informação do engenheiro responsável José Luis Valarini, da empresa Cominpa– Pavimentação, vencedora da licitação. “Todo o serviço está sendo feito com o trânsito liberado no local, conforme pedido do prefeito Barjas Negri”, declarou Valarini. Investimento: R$ 280 mil.

O projeto desta obra é parceria das secretarias municipais de Obras (Semob) e de Trânsito e Transporte (Semuttran) e atende antiga reivindicação dos moradores dos bairros Nova América, Água Branca, 1º de Maio e Serra Verde.

No local já foram feitos corte e remoção do pavimento antigo, instalação de galerias e bocas de lobo, além da pavimentação de ruas, como duplicação da avenida Alberto Vollet Sachs. Segundo Adão Pereira, funcionário há 14 anos de posto de gasolina localizado na confluências das vias, o trânsito no local já melhorou muito. “Também percebi que houve redução nos acidentes, que eram costumeiros, principalmente entre às 7 e 8 horas e entre às 17 e 18 horas”, disse. “Agora, os motoristas têm mais espaço e visibilidade. Antes, alguns motoristas não respeitavam e passavam direto na rotatória”, completou.

Valarini informou que falta ainda executar a alça e o plantio de gramas na rotatória. “A pedido da população, será mantido o lago que fica no meio da rotatória, inclusive preservando várias árvores do local, como dois Ipês”, completou. Até o final da obra, serão utilizados 207 metros de galerias pluviais, 710 de guias e sarjetas e 2.700 metros de massa asfáltica, além da sinalização horizontal e vertical.

Rotatória Água Branca

A Prefeitura ainda está trabalhando na construção da duplicação da avenida Água Branca e na rotatória da avenida Luciano Guidotti, que facilitará o acesso ao bairro Água Branca. No local, serão investidos cerca de R$ 1,7 milhão – fruto de parceria público-privada.

A terraplanagem já está concluída e as galerias estão em fase final. A construção de guias e sarjetas já começou, sendo que a próxima etapa será a pavimentação. Serão utilizados 19.100m2 de asfalto na construção da duplicação da avenida Água Branca e na rotatória da avenida Luciano Guidotti.

A obra beneficiará os moradores do Jardim Água Branca, Serra Verde e Oriente, que ganha nova saída do bairro. A duplicação estimulará o crescimento de Piracicaba nesta região, inclusive com propostas de novos loteamentos habitacionais.