Conselhos Tutelares atendem normalmente
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) convocou os membros dos Conselhos Tutelares I e II de Piracicaba, na tarde de ontem, 26/01, para discutir as reivindicações que ocasionaram a paralisação parcial do atendimento durante a quarta-feira, 25.
As reivindicações trataram de assuntos ligados à estrutura dos imóveis alugados pela Prefeitura de Piracicaba para a atuação dos Conselhos Tutelares, assuntos que dependem do orçamento público, e outros que priorizam a qualidade do atendimento. Do montante, várias reivindicações já haviam sido providenciadas e encontravam-se em andamento, outras novas foram encaminhadas às secretarias competentes e apresentadas sugestões para o atendimento das necessidades.
A paralisação não comprometeu o atendimento já que as pessoas que buscaram os Conselhos Tutelares foram atendidas. As unidades voltaram a atender normalmente desde as 17h de ontem, 26.
A discussão reuniu a secretária municipal de Desenvolvimento social, Eliete Nunes, Carlos Alberto Bortoletto, a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Soeli Danelon, a assistente social Marinelza da Silva e os membros dos Conselhos Tutelares I e II, com exceção dos conselheiros, Fernando de Paula e Darlene Pessoa que estavam em atendimento.
