O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu, em reunião ordinária, a composição da mesa diretora para a gestão 2023 – 2024. Paula Marcela Magrini Cordeiro foi eleita presidente, enquanto Beatriz Bresighello Beig foi escolhida como vice-presidente; Diva da Guia Freitas ficou como 1ª secretária e Elisama Sobral Miller, como 2ª secretária.
Os integrantes da mesa diretora terão atribuições como elaborar e definir pautas, convocar as reuniões, representar o Conselho e contribuir na elaboração de editais, atuando de forma voluntária para a execução das políticas públicas em prol dos direitos da criança e do adolescente.
“Nossa missão é clara: assegurar que cada criança e adolescente tenha voz, proteção e oportunidades justas. Juntos, trabalhamos incansavelmente para criar um ambiente onde eles possam florescer e alcançar seu pleno potencial”, explicou a presidente do CMDCA, Paula Cordeiro.
O CMDCA desempenha papel fundamental na formulação, avaliação, deliberação e controle das políticas voltadas para crianças e adolescentes, além de registrar entidades que desenvolvam ações sociais alinhadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É composto por 14 membros e seus suplentes, sendo representantes do poder público e da sociedade civil.
As reuniões são abertas e acontecem sempre na segunda sexta-feira de cada mês, às 8h30, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Joaquim André, 895, Centro.
Palavras-chave: CMDCA; mesa diretora; criança; adolescente; direitos.