O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) realiza amanhã, terça-feira, 23/11, a segunda reunião, que ocorrerá em Iracemápolis. Os integrantes vão se reunir no Centro de Lazer do Trabalhador, a partir das 8h30. O encontro não será aberto ao público, pois trata-se de uma reunião de trabalho. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos.
Luciano Almeida é presidente do Conselho, Nelita é a vice | Foto: Justino Lucente CCS
O Conselho de Desenvolvimento da RMP é presidido pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, e tem a vice-presidência da prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel. O Conselho é integrado por autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil e tem por objetivo discutir projetos de interesse regional, estabelecer metas e executar funções tecnico-consultivas.
A primeira reunião do Conselho foi em 19/10, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba, que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia. Na ocasião foi definida a base do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e foi apresentado o regulamento interno do Conselho. O PDUI é um instrumento legal de planejamento, para definir o perfil da região para desenvolvimento em áreas prioritárias, como saúde, meio ambiente e mobilidade urbana.
1ª reunião do Conselho ocorreu em outubro no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Egenho Central | Foto: Justino Lucente/CCS
A REGIÃO – A RMP é formada por 24 municípios e integra cerca de 1,5 milhão de habitantes. Fazem parte da RMP os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.