Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) realizam amanhã, terça-feira, 19/10, a primeira reunião. O encontro será no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, a partir das 8h30, e contará com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, além de representantes dos 24 municípios que compõem a RMP. O encontro não será aberto ao público, pois trata-se de uma reunião de trabalho. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos.
O Conselho de Desenvolvimento da RMP é presidido pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, e tem a vice presidência da prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel. O Conselho é integrado por autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil e tem por objetivo discutir projetos de interesse regional, estabelecer metas e executar funções técnico-consultivas.
A REGIÃO – A criação da RMP foi sancionada pelo governador João Doria em 24/08. A Região é formada por 24 municípios e integra cerca de 1,5 milhão de habitantes. Fazem parte da RMP os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.