Na tarde de ontem, quinta feira, 24/03, o Conselho Consultivo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, liderado pelo secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, reuniu-se em São Paulo com o presidente do Salão e diretor do festival Risadaria, Paulo Bonfá. Estavam presentes ainda Junior Kadeshi, diretor do Salão de Humor, Kevin de Freitas, presidente da AHA (Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba) e os conselheiros Luis Celso Vieira Sobral, pró-reitor de inovação e gestão da Universidade Brasil, Roberto de Souza Leão Veiga, diretor do Instituto Tomie Ohtake, e Carlos Alberto Camarero Ferrari, cenógrafo. Paulo Sâmia, CEO da UOL, participou de forma virtual.

Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados à retomada das ações presenciais para a edição 2022 e foram dadas as diretrizes para o início dos preparativos dos 50 anos do evento, que serão comemorados em 2023.

"Estamos empolgados para essa retomada das visitas presenciais ao Salão de Humor, após dois anos de hiato, e com os preparativos para os 50 anos do Salão. Já podemos adiantar que, com certeza, será uma nova fase para este que é um dos maiores e mais longevos eventos de humor gráfico do mundo", disse Kadeshi.

Conselho Consultivo do Salão de Humor se reúne para discutir edição 2022 do evento

Bonfá já havia visitado, em outubro do ano passado, Adolpho Queiroz, o Engenho Central e a exposição presencial do Salão, quando iniciou as primeiras articulações para as próximas edições do evento. "Paulo Bonfá é aquela pessoa engajada, que entende de humor e também muito prático. Nossa conversa é sempre muito proveitosa, e temos certeza que a edição deste ano do Salão será de grande qualidade. O mundo está precisando, mais do que nunca, de mais humor" pontua Queiroz.

Outras reuniões serão realizadas nos próximos meses para o fechamento dos detalhes da exposição, prevista para agosto.