Acontece na quarta, dia 11 de novembro, o Congresso Técnico da 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. O evento acontece a partir das 11h, no Clube de Campo de Piracicaba. O Clube de Campo está situado na Avenida Torquato da Silva Leitão, 297 – Bairro São Dimas. No congresso técnico são discutidas todas as questões técnicas referentes aos Jogos Regionais do Idoso, desde a confecção dos grupos até as regras e informações específicas de cada modalidade. Ao fim do Congresso também é disponibilizada a programação do evento. Os Jogos Regionais do Idoso – Final Estadual são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – por meio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo – e pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. A competição acontecerá de 18 a 22 de novembro e trará para o município os representantes de cerca de 200 cidades que se classificaram nas seletivas, que aconteceram durante todo ano. Estarão na Noiva da Colina, cerca de 2500 atletas com mais de 60 anos. Para abrigar atletas e arbitragem estão previstos alojamentos em 18 escolas. As competições ficarão divididas em onze praças esportivas. São classificados para a final estadual, os três primeiros colocados em cada modalidade. Serão disputadas nesta edição as modalidades de Atletismo, Coreografia, Dança de Salão, Malha, Bocha, Buraco, Truco, Dominó, Damas, Xadrez, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei Adaptado. Histórico Os Jogos Regionais do Idoso começaram em 1997, tendo como sede da Fase Estadual a cidade de Ribeirão Preto. Nos anos seguintes as edições foram sediadas nas seguintes cidades: Jundiaí (98), Votuporanga (99), Guaratinguetá (00), Oswaldo Cruz (01), Jaú (02), Brotas (03), Guarujá (04), Praia Grande (05 e 07), Taquaritinga (06) e São José dos Campos (08). Em 2004 a SELT começa a fornecer a classificação final, em edição ocorrida no Guarujá. Na última edição do evento a classificação final do evento teve Suzano em primeiro lugar, São José dos Campos em segundo e Piracicaba em terceiro.