Será realizado nesta segunda-feira (17), no Guarujá, o congresso técnico da etapa estadual dos Jogos do Idoso (JORI), onde Piracicaba conhecerá seus adversários. Com os resultados obtidos na etapa regional de Pirassununga, a delegação piracicabana terá representantes nas categorias de atletismo, coreografia, damas masculino, dança de salão, natação, voleibol masculino e xadrez masculino e feminino, que será realizada entre os dias 26 e 30 de maio, quando defenderá a posição de campeã nas finais estaduais.

Após o término das sete etapas regionais, foi divulgado o ranking estadual dos atletas. As equipes piracicabanas de natação e atletismo surgem dentre as melhores do Estado.

Na natação masculina, Luis Antonio Lopes Fagundes fez o tempo de 28,61 segundos, na categoria 50m para atletas com idade entre 60 e 65 anos, e foi o mais rápido do estado, ficando oito segundos na frente do segundo colocado. Nivaldo Gonçalves, nos 25m para idade entre 76 e 79 anos, cravou 17,31 segundos e também foi o melhor atleta do estado. Com o tempo de 34,17 segundos, nos 50m para atletas de 66 a 70 anos, Josué Massanao Otsuka fez a terceira melhor marca.

Zelinda Maria Villas Boas foi o destaque na natação feminina. Ela nadou os 25m em 23,12 segundos e ficou com o terceiro melhor tempo entre atletas com idade de 66 a 70 anos.

No atletismo, Cosme Gomes de Souza foi o terceiro melhor no estado, na categoria masculina com idade entre 60 e 65 anos, percorrendo 2.000m em 7,15min. Já Vera Gomes Guidigli correu 1.200m em 6,26min e ficou entre as dez melhores do estado na idade de 65 a 70 anos.

“A preparação de nossos atletas teve início logo após a fase classificatória, disputada em Pirassununga, com muito empenho dos atletas e técnicos para defender o título estadual e buscar o bicampeonato”, disse Marlene de Lima, coordenadora da delegação piracicabana.