Com muita empolgação e bastante confiança, os atletas e dirigentes da Seleção Piracicabana da Terceira Idade embarcaram nesta quarta-feira (29) para disputa da 20ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), a maior competição esportiva para idosos da América do Sul e que neste ano será realizada de 30 de junho a 3 de julho em Barretos. Serão 154 municípios participantes, representando oito regiões paulistas e 2 mil competidores.
A saída ocorreu em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, Johnny, que desejou boa sorte a todos. “Transmito aqui uma palavra de incentivo aos atletas e dirigentes, além da responsabilidade e compromisso de representar o município na maior competição latino-americana destinada a pessoas com mais de 60 anos mantendo a tradição do esporte piracicabano”.
A delegação piracicabana coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Fundo Social de Solidariedade e com apoio Esporte Clube Rezende e Amhpla terá representantes em 15 modalidades em disputa: atletismo masculino e feminino, dama masculino, natação masculino e feminino, tênis masculino – categoria 60 e 70 anos, tênis de mesa adaptado masculino 60 e 70 anos e feminino 60 e 70 anos, truco, vôlei adaptado feminino 60 anos e xadrez masculino e feminino. “Piracicaba, mais uma vez, entra forte na disputa com a expectativa de conquistar as primeira posições”, destacaram as professoras Marlene de Lima e Renata Ganciar, coordenadoras da Seleção Piracicabana da Terceira Idade.
Na 20ª final do Jogos Abertos do Idoso serão disputadas 14 modalidades, que divididas em faixas etárias e sexo acabam transformando-se em 30 possibilidades de pontuação na classificação geral. São elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.