Condomínio para servidores públicos: Emdhap segue com pré-cadastramento
A prefeitura de Piracicaba, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), segue com o pré-cadastramento dos interessados na aquisição de imóvel em condomínio, voltado preferencialmente a servidores públicos (servidores municipais, policiais civis, militares, guardas civis municipais e bombeiros).
O Pré cadastramento segue até domingo, 13, na sede da Emdhap, à avenida Cristóvão Colombo, 1900, Algodoal. Atendimento das 10h às 18 horas. No sábado e domingo, das 10 às 16 horas. Os documentos necessários são: RG e CPF. Holerite dos dois últimos meses, comprovante de endereço do último mês, Certidão de Estado Civil (casamento ou nascimento), última declaração de Imposto de Renda (com recibo de entrega), Carteira de Trabalho e Cartão do PIS e extrato do FGTS (caso for utilizar).
Em caso de composição de renda, apresentar cópias dos dois participantes, documento do cônjuge, mesmo sem renda. Em caso de autônomo, comprovação de renda pelo guia do INSS (GPS).
O condomínio Residencial Jardim Europa, como será chamado, será construído no bairro Bela Vista, em área do sítio São José, região do Taquaral. Contará com 1920 apartamentos destinados aos interessados que residam em Piracicaba.
De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, “Programa habitacional voltado aos servidores públicos é uma demanda antiga da categoria junto ao poder público municipal, mas que só foi possível viabilizar agora, a partir dessa parceria com o setor privado”.
O financiamento pode ser feito pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), por famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos, classificadas como Faixa 2, seguindo critério estabelecido pelo PMCMV.
O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Emdhap, Ministério das Cidades e Sindicato dos Trabalhadores Municipais. “Este é um projeto de qualidade que atende aos anseios dos servidores”, disse José Alexandre Pereira, diretor de comunicação do sindicato.
São prédios de 10 andares e cada apartamento terá 56 metros quadrados. O projeto conta com hall de entrada, salas com varanda, cozinha americana, área de serviço, dois dormitórios, banheiro e uma vaga de carro por unidade; além de Salão de festas, playground, piscina, quiosques, quadra esportiva, entre outros atrativos.
De acordo com Walter Godoy dos Santos, presidente da Emdhap, “o empreendimento combina qualidade de vida e infraestrutura em um local privilegiado, com acesso a rodovias e próximo ao Hospital Regional”. A estratégia do governo municipal é, com a iniciativa, ampliar o desenvolvimento na região.
“Escolhemos esta área porque é de projeção, de futuro”, enfatizou Jacobo Samuel Brukirer Fajer, diretor da incorporadora Rhodiumix, responsável pelo projeto.
