A fotografia ganhadora do Concurso de Fotografia Instagramável Voe de Balão com o Mercadão foi divulgada neste sábado, 02/09, no Instagram do Mercado Municipal de Piracicaba. O autor da foto é o piracicabano Danilo Guerra Viana, 30.

O concurso foi uma iniciativa da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), CCS (Centro de Comunicação Social) e da Ascap (Associação do Comércio Varejista do Mercadão), como parte das comemorações de 135 anos do Mercado Municipal de Piracicaba, ocorrido em julho.

Foram avaliadas pelo júri do Concurso 84 fotografias, sendo escolhidas dez para votação pública. O número total de votos públicos no concurso foi de 3.475.

Danilo conseguiu 980 votos, o que representa 28,2% do total. O prêmio é um passeio de balão pelo município com a Voe Adventure. A data do passeio será combinada entre a empresa e o ganhador.

“Gosto bastante de estudar fotografia por hobby, mas faço foto somente com meu celular”, conta Danilo, que é líder técnico de tecnologia. “Sempre frequento o Mercadão, pra fazer feira, comer e comprar utensílios de cozinha”, disse.

A fotografia que ficou em segundo lugar foi feita pelo perfil @eumarimarchi, com 875 votos, e a terceira colocação ficou para @bampa_capiau, com 333 votos. As dez fotos finalistas podem ser vistas em: https://www.flickr.com/photos/198707068@N03/albums/72177720310617255.

Fotogradia mostra pessoas andando nos corredores do Mercado Municipal de Piracicaba.
Foto – @odaniloguerra