Concurso de dança de salão encerra 15ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade
A competição de dança de salão marcou o encerramento da 15ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade na tarde da última terça-feira (05/11), no Clube de Campo de Piracicaba. A edição deste ano da Olimpíada contou com a participação de aproximadamente 45 grupos totalizando cerca de duas mil pessoas ao longo de um mês de competições.
Os resultados da dança de salão foram os seguintes:
Categoria especial 1º Nipo – Fernanda Pupi e Albino Gimenes 2º Sesc – Marina Lazaro e Antonio Bená
Categoria 1 (50 anos) 1º Nipo – Luiz de Moraes e Maria Fernandes 2º São Pedro – João Chiodi e Maria Aparecida Chiodi 3º Palacete da Dança – Olegário Santos e Maria Garcia
Categoria 2 (60 anos) 1º Nipo – Amaral Alves e Nadia Petrocelli 2º Estaçao Idoso – Adilson Roncato e Neusa Costa 3º São Pedro – Antonio Guarnieri e Lisete Guarnieri
Categoria 3 (70 anos) 1º São Pedro – Gastão Benedith e Euflorsina Benedith 2º QuadriPira – José Roberto Camargo e Gildete Aguiar 3º Nipo – Luiz José Franchi e Marilde Bueno
Durante o evento foram premiados Zélia Menegatti e César Oliveira como casal destaque, Alfrênia Jorge e João Batista Chiodi como atletas revelação, o Grupo Nipo (grupo destaque), Palmeira Frias Trevisan com 100 anos, da Casa de Repouso Terça da Serra, como atleta mais idosa, e Antônio Borges da Silva Filho (85 anos – do grupo Habilidosos) como o atleta mais idoso.
O evento contou com as presenças dos secretários municipais de Esportes, Pedro Mello, do presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta, além de representantes de entidades e instituições.
A 15ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural/Turismo com os grupos de Terceira Idade do município.

