Última modalidade da XI Olimpíada Municipal da Terceira Idade, a dança de salão contou com grande participação dos grupos na tarde desta quarta-feira (30) durante encerramento da competição no Clube de Campo de Piracicaba. Na categoria 3 (acima de 70 anos) o Cidade Alta ficou com a primeira posição seguido pelo Saltinho e Nipo. Na categoria 2 (acima de 60 anos) vitoria do Grupo Nipo seguido pelo Sesc e Cidade Alta. Já na categoria 1 (acima de 50 anos) a primeira colocação ficou com o Nipo com Cidade Alta e CLAP, na segunda e terceira posição, respectivamente. Pra finalizar, na categoria especial (para profissionais de dança e amadores), a primeira posição ficou com o Cidade Alta seguido pelo Sesc e São Pedro.

Durante o evento foram premiados ainda Kida Faria do Lar dos Velhinhos com o troféu de atleta mais idosa e João Bortoleto do grupo Saltinho como o atleta mais idoso, Maria Aparecida Chiodi e João Chiodi como casal revelação, coordenadores Pedro Otávio e Taline do grupo Saltinho como coordenador revelação, Maria Teresa Cerignoni do Sesc como atleta revelação feminino e Paulo Moreto do grupo Nipo como atleta revelação masculino.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Selma Ferrato, que no ato representou o prefeito Gabriel Ferrato secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, do vereador Pedro Kawai, além de Mari Didone, que representou a secretária de Ação Cultural, Rosangela Camolesi, e Ivo Passini, representante do presidente do Clube de Campo, Paulo Tayar.

O Grupo Nipo ficou com o titulo de campeão geral da Olimpíada Municipal da Terceira Idade, seguido pelo Cidade Alta, Sesc, São Pedro e Habilidosos.

Após a cerimônia de premiação, o evento foi encerrado com a apresentação de Elaine Teotonio e Banda. A Olimpiada é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Ação Cultural com os grupos de Terceira Idade do município e com apoio do SESC, Sest/Senat, Clube de Campo de Piracicaba, Cristovão Colombo, Lar dos Velhinhos, Amhpla e Fran TT, e tem a coordenação das professores da Selam Mônica Graner e Renata Ganciar.