A reforma no Centro Comunitário do Jardim São Paulo será concluída na próxima semana. Com investimento de R$ 136 mil, executadas pela Construtora Gallo e Vieira Ltda, beneficiará moradores do Jardim São Paulo, Monte Líbano e Parque dos Eucaliptos e manterá as salas de atendimento do Cras (Centro Regional de Assistência Social) e o Centro de Artes e Ofícios. A obra atende reivindicação da comunidade, insatisfeita como abandono do local.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Renato Furlan, disse que no local foram feitas a troca do telhado e a construção de dois novos sanitários. Agora, na fase de conclusão, o Centro Comunitário está recebendo, além de reparos nas instalações elétricas, pintura interna e externa completa. Com a reforma a população da região poderá desenvolver atividades esportivas, culturais e sociais sem sair do local onde mora, com segurança e tranqüilidade.

Em Piracicaba são seis Cras mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atendendo as regiões do Piracicamirim, Mario Dedini, Novo Horizonte, Parque Piracicaba, Centro (Semdes) e Jardim São Paulo. O objetivo é atender famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo ações de apoio sócio-familiar e sócio-educativo, além de atender famílias inscritas em programas sociais executados pelo Governo Federal, como Inclusão Produtiva, Renda Mínima, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Bolsa Família e outros.